Neste dia de finados, o Sanjão lança o seu primeiro “macarrão”. Esse novo prato, de sabor tipicamente brasileiro, faz referência a uma lenda que ilustra a origem mítica do seu ingrediente principal, a mandioca.
A receita dessa massa, criada pela Stella, possui apenas quatro ingredientes: farinha de mandioca, ovo caipira, sal e amor pelo trabalho de fazer.
Ah, sim, dá muito trabalho. Claro!
O resultado é um prato nutritivo, original e versátil. Os recheios podem ser escolhidos de acordo com a disponibilidade no dia como: ragu de rabada, shimeji branco com molho de tomate rústico, camarão seco com molho de tomate rústico e leite artesanal de amendoim, ricota com cerveja e outros que, certamente, serão produzidos por aqui.
Sanjão tem sempre novidade.
O que não muda por aqui é o nosso esforço constante em oferecer produtos frescos, com identidade local, brasileira, o mais artesanal possível.
Alimento ultraprocessados e aquilo que todo mundo tem ou faz, definitivamente, não é a nossa praia. Para aguçar a nossa criatividade, nós buscamos beber nas fontes da nossa cultura.
A lenda da mandioca, cujo personagem principal dá nome ao prato, é indígena e integra o folclore brasileiro, trazendo como tema o alimento mais importante para os povos originários do Brasil, a mandioca.
Quem conta um conto aumenta um ponto, já diz o ditado, mas, em síntese, a lenda diz mais ou menos o seguinte:
Um pajé sonha com uma planta desconhecida e toma isso como uma profecia. Em sua aldeia, logo depois, nasce Maní, uma menina de pele branca, como nenhum indígena jamais tinha visto. Maní morre misteriosamente e, na terra onde é enterrada, nasce a planta que ele viu no sonho. A terra parece rachada e ao cava-la, ele encontra uma raiz de polpa tão branca quanto a pele da menina.
Vem provar!
Sanjão funciona de acordo com o que está no nosso site: www.sanjao.com.br. Dias de funcionamento, horários, cardápio - tudo lá, sempre.
Se preferir falar conosco diretamente, estamos no WhatsApp: (24) 98120-0704
O que falar do restaurante?
As delícias, a apresenatação dos pratos: tudo muito bom.
A família que nos recebe isso faz a diferença, quem não gosta de chegar em um ambiente famíliar de paz e alegria.. quero lhe desafiar a ir e comprovar o carinho de Emerson e Stella !!
E desfrutar da experiência!!